
Ora viva cá estamos nós para mais uma sessão de leitura. Bem-vindo ao Seiva das letras, todo o prazer da leitura e da boa música também.
Este programa faz-se com a música das letras e com as letras das músicas. Um espremedor do alfabeto para produzir uma seiva que possa ser apreciada.
Ernest Hemingway faz hoje as honras da casa com a sua premiada obra "O velho e o mar". Ainda vai poder ouvir a música fisherman blues dos Whaterboys.
“A história tem como personagem principal um velho pescador chamado Santiago. Apesar de muito experiente, Santiago se acha em uma maré de azar, tendo ficado quase três meses sem conseguir pescar um peixe.
Porém, numa manhã e com os insistentes incentivos do seu jovem amigo Manolín, Santiago consegue um peixe, de tamanho descomunal, com aproximadamente seis metros de comprimento.
O peixe oferece muita resistência, e puxa a canoa de Santiago cada vez mais para o mar alto. Santiago sofre com o sol cegante e abre feridas nas mãos, de tanto lutar com o peixe.
Depois de alguns dias, Santiago consegue finalmente matar o peixe e amarrá-lo à sua canoa. Porém, enquanto retornava a costa, sofre constantes ataques de tubarões.
Quando finalmente consegue chegar a praia, o peixe já estava sem carne, só restava seu esqueleto, e Santiago estava sem forças. Os outros pescadores, vendo tamanho peixe, o maior que alguém já havia pescado, o respeitam.
Sem comentários:
Enviar um comentário