domingo, junho 09, 2013

37ª Edição - Guillaume Musso - E Depois...


Relaxe-se e aprecie a leitura de um trecho de “E Depois…” do Escritor Francês Guillaume Musso.
Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos…, idade em que decidiu que um dia haveria de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou à sua França natal para estudar Ciências Económicas. É hoje um dos autores franceses preferidos pelo grande público.
O livro que temos entre mãos «E Depois...» já foi parar ao grande ecrã.., o filme Afterwards, “Depois de Partir” na tradução portuguesa, foi produzido por Gilles Bourdos, sendo John Malcovich um dos actores. Antes da leitura vem a música. Fiquemos com Linkin Park e faixa The Messenger.
Este seu «E Depois...» foi o seu romance de estreia, dada a estampa em 2004, e que se tornou de imediato sucesso de vendas, traduzido em 22 línguas, com milhões de exemplares vendidos por todo o mundo. Guillaume Musso escreveu ainda outros sucessos como «Salva-me», «Estarás aí?», «Porque te amo» e «Volto para te levar».


Neste romance Nathan Del amigo, o personagem principal, é um brilhante advogado nova-iorquino, mas fracassado na vida pessoal. Ele conhece Garrett Goodrich um reputado cancerologista capaz de prever a morte. Goodrich, prova-o isso mesmo, quando num terraço de um prédio indica-lhe um rapaz que ia morrer, e em menos de um minuto o adolescente dá um tiro na cabeça". Nathan fica aterrorizado e como o médico não lhe diz claramente o que pretende dele, desconfia que Goodrich previu a sua morte e quer prepará-lo antes de morrer. Então Nathan numa corrida contra o tempo, tenta reparar os seus erros passados. Mas será que podemos, no espaço de alguns dias, reconstruir toda uma vida? É este o trama que tem no final um desenlace surpreendente, que não vou agora contar. Basta dizer que vale a pena conferir este “e depois…” de Guillaume Musso. Vamos então a leitura de um trecho deste romance.

Sem comentários: