domingo, junho 09, 2013

35ª Edição - Sérgio Luiz Gallina - O Cavaleiro do Templo


Ora viva. Obrigado por nos receber aí onde quer que esteja. Deixa-se ficar e delicia-se com um cálice de Seiva das Letras.
Hoje propomos a leitura de um trecho de O Cavaleiro do Templo, um romance histórico, referente ao tempo das Cruzadas, e que conta em 4 volumes a saga da família de Anna da Bretanha. A Obra é do escritor Brasileiro Sérgio Luiz Gallina. Ele é um pesquisador medieval, membro da Associação Brasileira de Estudos Medievais (ABREM) e membro do GT Estudos Medievais da Associação Nacional dos Professores Universitários de História (ANPUH/RS). Com formação na área de Informática e Gestão Empresarial, Gallina, natural de Porto Alegre, começou a trabalhar neste projeto há cerca de 10 anos influenciado pela leitura do polêmico livro-reportagem "O Santo Graal e a Linhagem Sagrada", de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln.
Não perca então a leitura de um trecho do primeiro capítulo do primeiro volume da saga O Cavaleiro do Templo.
A música que vamos ouvir é uma Canção alusiva às cruzadas composta para encorajar os cristãos a participar na campanha contra a invasão islâmica da Espanha. A cruzada resultante deu na grande vitória de Las Navas de Tolosa em 1212” vamos ouvir.


Sem comentários: